Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Notícias:Frio de 6ºC e geada em São Paulo.
28/06/2011 às 15:04

Na madrugada desta terça-feira, 28 de Junho, foi registrada a menor temperatura desde 2003 em São Paulo, com mínima de 6,1ºC no Mirante de Santana, porém no Tremembé fez apenas 2,4ºC, os termômetros de rua chegaram a marcar 0ºC na Avenida Paulista. Geou na capital. Nas regiões vizinhas também fez frio, medições não oficiais apontam   -2,1ºC em Cotia, e -0,3ºC em Barueri e Franco da Rocha, no interior chegou a fazer -3,8ºC em Campos do Jordão, -1ºC em Bauru e -2ºC em Rancharia.

Confira as menores temperaturas por cidade:

São Paulo 2,4ºC(sensação de -4ºC)

Cotia -2,1ºC(sensação de -6ºC)

Osasco -0,1ºC(sensação de -5ºC)

Guarulhos 6,7ºC(sensação de 2ºC)

Campos do Jordão -3,8ºC(sensação de -9ºC)

Nesta Quarta-Feira as temperaturas seguem baixa, na capital paulista devem variar entre 6ºC e 17ºC, com risco de leve geada. 

 



Comentários



Arquivo jornalístico:Série de chacinas em 2000.
24/06/2011 às 17:28

No ano 2000, ocorreram na Região Metropolitana da Grande São Paulo, quase 100 chacinas, que vitimaram cerca de 300 pessoas. 

Um dos destaques de chacina foi a cidade de Carapicuíba na Zona Oeste da Grande São Paulo, no ano de 2000 a cidade foi palco de uma série de assassinatos de homossexuais no Parque dos Paturis, na época 3 assassinatos foram oficialmente notificados, mas outras 5 ocorrências geraram suspeitas para a polícia local.

No ano de 2008 a cidade teve cerca de 13 assassinatos também no Parque dos Paturis, todas as vítimas eram homossexuais que frequentavam o parque durante a noite.

A cidade ainda hoje é palco de assassinatos e estupros inexplicados, segundo relatos de moradores é comum a desova de corpos no Parque Aldeia de Carapicuíba no bairro da Aldeia de Carapicuíba, e no Parque dos Paturis no bairro da Cohab, onde também ocorrem estupros que permanecem desconhecidos da polícia, a ocorrência é frequente nas proximidades de escolas e na Praça Padre Kirano, conhecida como Praça das Árvores. Alguns moradores relatam já terem visto camisinhas e peças íntimas jogadas ou queimadas no chão dos locais.

A polícia defende que não pode ter conhecimento dos casos e prender os culpados enquanto a população não denunciar as ocorrências. A polícia da cidade(que não teve êxito na prisão do serial killer do Parque dos Paturis), nega que algum maníaco atue na cidade, mas ocorrências nas cidades vizinhas(como Jandira e Cotia), parecem dizer o contrário. Investimentos da prefeitura na região, segundo moradores, amenizaram a situação, entre os investimentos está a iluminação e revitalização dos dois parques e também da praça, assim como das ruas próximas.


Arquivo jornalístico, será uma série de posts do Titulares da Notícia, que irá relembrar fatos famosos noticiados na mídia, a intenção era iniciar a série com o 11 de Setembro, mas a chacina que ocorreu esta semana em Carapicuíba, e outras ocorrências parecidas na região, levaram à inevitável postagem destes fatos.



Comentários



Notícias:Tiroteio mata oito no Rio.
23/06/2011 às 14:43

Oito pessoas morreram num confronte entre o BOPE e traficantes no morro do Engenho no Engenho da Rainha, Rio de Janeiro, os policiais foram checar denúncias de tráfico de drogas e atiraram contra os suspeitos, segundo a polícia todos os mortos eram traficantes.

No final do ano passado uma série de atentados de traficantes resultou em centenas de mortes, e pânico nas ruas do Rio, quando o problema parecia resolvido, eis que ele retorna, vale lembrar que o Rio de Janeiro será sede de vários jogos(incluindo o cencerramento e a final) da Copa de 2014, e das Olimpíadas de 2016.

Enfim, a paz.

Após diversas manfestações pela liberação da maconha e de outras drogas, hoje São Paulo é o palco de uma manifestação muito diferente, mais de um milhão de cristãos saíram às ruas na Marcha para Jesus, o evento é uma das únicas manifestações populares em que não há ocorrências policiais de agressões, tráfico de drogas, etc, e no qual nunca foi necessário o uso de força policial. 

Pessoas de todo o país participam da Marcha para Jesus, principalmente os evangélicos, o evento terá 38 shows, que incluem cantores de música góspel como  André Valadão e Marcelo Aguiar.

 



Comentários



Notícias:Novo terremoto no Japão.
22/06/2011 às 20:41

O Japão enfrentou nesta Quarta-Feira(22/06) mais um terremoto de magnitude 6,7 na escala Richter. O tremor ocorreu às 6h50 no horário local(18h50 no Brasil), e atingiu a província de Honshu. O epicentro do tremor foi a cidade de Hachinohe a 524km de Tóquio. Não há informações de feridos ou de danos.

Chuvas em Santa Catarina

Tempestades em Santa Catarina desalojam 267 pessoas, destelham cerca de 200 casas, as cidades de Romelândia, Galvão, Marema, Santa Terezinha do Progresso e Lageado Grande, que decretaram estado de emergência. A previsão é de mais chuva para os próximos dias na região. No restante do Brasil, só choverá no RS e em algumas áreas do Norte e Nordeste, com tempo seco principalmente no Sudeste e Centro Oeste, em São Paulo os termômetros variam de 12ºC a 22ºC, e só deve chover no sábado.

Chacina

Uma chacina na cidade de Carapicuíba, na Zona Oeste da Grande São Paulo matou 4 pessoas e feriu 3. Os ataques foram feitos por dois homens em uma moto, as mortes ocorreram nos bairros da Vila Menck e Cohab 2, os feridos foram levados ao Hospital Geral de Carapicuíba, uma das vítimas já recebeu alta, Dionísio de Jesus Pereira(28), levou um tiro no braço e recebeu alta nesta manhã, Anderson Correa Lima(24) e outra vítima não identificada continuam internados. Um dos crimes ocorreu dentro de um bar, segundo testemunhas os bandidos desceram da moto e sem anunciar assalto ou fazer ameaças dispararam duas vezes contra a vítima.



Comentários



Notícias: Governo decide que Battisti ficará de vez no Brasil.
22/06/2011 às 12:26

 O Supremo Tribunal Federal negou o pedido de estradição do terrorista italiano Cesare Battisti. O ex-ativista de esquerda é acusado de ter matado quatro pessoas na Itália.

Como se já não bastassem os criminosos nacionais, o governo ainda resolve importar e etiquetar os estrangeiros, ao manter Battisti no Brasil, o governo não pensa na segurança da população(mais um assassino solto nas ruas), nas relações diplomáticas com a Itália que deverão ser enfraquecidas, e nem no próprio Battisti que está jurado de morte pelos italianos.

Falta de segurança até na internet

Não bastasse a falta de segurança nas ruas, o Brasil faz questão de enfrentar o mesmo problema na internet, as páginas da Presidência da República sofrerão um ataque de hackers e ficaram fora do ar por cerca de uma hora, assessoria diz que o problema já foi contido.

O problema do Bullying

O Brasil enfrenta mais um capítulo na novela do Bullying, uma adolescente de 17 anos que matou uma colega de escola a facadas no bairro de Curió em Fortaleza(CE), alegou que era vítima de bullying em depoimento a polícia. A investigação e os interrogatórios para descobrir o motivo do crime continuam.

A sociedade brasileira vem "tentando" resolver, ou pelo menos amenizar o problema do bullying há pelo menos 10 anos, porém na maoria dos casos não obteve sucesso, mesmo houveram avanços notáveis na área, em especial nos últimos 2 anos.



Comentários