Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Skaf lança pré-candidatura a governo de SP. Lula reforça desejo por Padilha.
04/11/2012 às 13:01

O cenário para as eleições de 2014 começa a ser formado, o empresário Paulo Skaf, presidente da CIESP, FIESP, SESI, SENAI, IRS, e um dos maiores líderes industriais do estado, pretende ser candidato a governador em 2014, o empresário declarou seu desejo ao presidente do PMDB Valdir Raupp, Skaf havia disputado as eleições em 2010 pelo PSB, quando conseguiu cerca de 5% dos votos e ficou em 4º lugar.

O ex-presidente Lula também reforçou seu desejo pela candidatura de Alexandre Padilha ao governo estadual, Lula mostra clara oposição às eventuais candidaturas de Mercadante ou Marta Suplicy. No PSDB a candidatura de Geraldo Alckmin é dada como certa, em seu 3ºmandato o governador tem recebido avaliações positivas, mesmo com a recente onda de violência no Estado, 57% dos paulistas aprovam a gestão Alckmin, e a popularidade do governador é de 67%, com nota média de 6,9 o terceiro governador mais bem avaliado do país.

Quando o assunto é o planalto, a candidatura de Lula é descartada até mesmo por lideranças do PT, uma vez que Dilma vem sendo bem avaliada, e segundo especialistas uma saída bruta da presidência prejudicaria Dilma, Lula e o próprio PT de maneira geral. A candidatura de Serra também já foi descartada pelo PSDB, que mostra preferência por Aécio Neves ou Beto Richa. Outra polêmica é a candidatura de Eduardo Campos, que também já é dada como certa. 



Comentários