Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Audiências da manhã e tarde desta Quarta(28/12).
28/12/2011 às 20:40

 Confira

Hoje em Dia marca baixo Ibope

O Hoje em Dia da Record, com menos tempo de duração marcou baixa audiência, apenas 3,4 de média, contra 8,7 da Globo e 5,0 do SBT.

Record Notícias em terceiro

O telejornal apresentado por Adriana Reid marcou 6 de média, no horário SBT 7 e Globo 11.

Amigas e Rivais em terceiro

Amigas e Rivais marcou 5,4 contra 5,9 da Record e 16,3 da Globo.

Marimar explode em audiência

A reprise da novela de Thalia marca 7,3 ficando em 2º, contra 13,1 da Globo que exibia a Sessão da Tarde, 4,1 da Record com o Tudo a Ver.

Todo Mundo Odeia o Chris com 12 de pico, Chaves fica em 4º

O seriado Todo Mundo Odeia o Chris marcou na tarde de hoje 6,1 de média com picos de 12, Globo 20,9, Band 5,3 e SBT 5,2. Já Chaves marcou só 4 pontos e perdeu para Globo, Band e Record

Mesmo sem Datena, Brasil Urgente chega a 11 pontos.

O telejornal marcou 7 de média com 11 de pico contra 19 da Globo e 5 de SBT e Record.

SBT Brasil perde para o Jornal da Band.

O telejornal do SBT marcou 4 pontos contra 5 do da Bandeirantes.



Comentários



2012 é o ano da Band.
27/12/2011 às 10:41

Segundo críticos de TV, 2012 será um ano bom para a TV, com destaque para Globo, SBT e Band, na TV aberta, e Sony, Warner, Fox e Fox Sports na TV paga. Mas os especialistas destacam a Band como o centro das atenções no ano que entra. 

Em 2012 o canal do Morumbi comemora seus 45 anos, enquanto o Grupo Bandeirantes completa 75 anos, a emissora deverá fazer uma mudança completa em sua programação, qua vai desde a exibição de séries de renome, como 24 Horas, Prison Break, Drake e Josh e a aclamada The Walking Dead(comprada com exclusividade pelo canal, ou seja não é da Globo, mas sim da Band), e cogita-se que até mesmo American Horror Story deve entrar na programação, junto com algumas séries e minisséries da HBO como Pacífico, Pilares da Terra entre outras. Há também o lançamento do novo programa de Adriane Galisteu, que vem gerando grandes expectativas, bem como a possível contratação de Luciana Gimenez e o lançamento da nova programação matutina e vespertina. O canal, porém, cometeu erros graves, como o reality "Mulheres Ricas", que não tem potencial para segurar o Ibope do CQC, e "Perdidos na Tribo", que apesar de ter um grande potencial, e uma grande audiência no exterior, quase não foi divulgado pela Band, ou seja, chegará no anonimato ao Brasil, e se depender da Band, assim seguirá...

Os planos do canal não incluem ultrapassar nenhuma emissora, por enquanto, mas sim aumentar o faturamento em 30%, e a audiência para pelo menos 4 pontos. Já o SBT promete ultrapassar a Record, ou pelo menos fazer a emissora sofrer muito, apesar disso, alguns planos do canal de Sílvio Santos já se mostraram falhos, a série Diários de um Vampiro(The Vampire Diares), que liderou quando exibida na Warner, bem como nos EUA, marcou apenas 4 pontos no SBT, recebeu com 11 do Qual é o Seu Talento?, que deixou a Globo com apenas 35 pontos e a Record com míseros 5, 15 minutos após o fim do relality, o SBT já marcava 5, contra 9 da Record e medonhos 45 da Globo, já o lançamento de Corações Feridos, que segundo os diretores do SBT, ao contrário de Amor e Revolução deve ser uma promessa cumprida, irá empurrar a linha de show das 20h15 para as 22h15, o público irá mudar, e o canal teré de disputar ponto a ponto, com os programas da Band, já consolidados no horário, e as novelas da Record, que seguem instáveis.

Na Globo, destaque para o novo programa de Fátima, que será a Oprah brasileira segundo críticos, mas também para as nvoelas Avenida Brasil, novela das 21h00, de João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, Cobras e Lagartos e Da Cor do Pecado, e Amor, Eterno Amor de Elizabeth Jhin, nova novela das 18h00, já a futura novela das 19h30, Marias do Lar, promete frustrar a Globo assim como Aquele Beijo, que vem marcando apenas 25 pontos, 5 a menos que Morde & Assopra, antecessora no horário.

Para a RedeTV!, é esperada muita dificuldade, ninguém nega que a emissora esteja em crise, e o afastamento de Rita Lisauskas do RedeTV! News, após reclamar da falta de salários, só evidencia o fato, para piorar, a emissora já foi definitivamente ultrapassada pela TV Cultura, e agora só vence a TV Gazeta por 2 décimos de ponto, enquanto o canal do governo paulista está meio ponto acima, vale lembrar que meio ponto, significa quase 63% do atual Ibope da RedeTV!(0,8 ponto)

Que venha 2012, um ano que promete marcar a história da TV.



Comentários



Após chegar perto da vice, SBT fragiliza-se em horários importantes.
21/12/2011 às 13:23

Emissora só se salvou porque Record segue em crise de audiência.

Nos últimos dias o SBT fechou na vice-liderança ou perto dela com vários de seus programas, mas a crise de audiência vezpertina que já atingia a Record, chegou ao SBT, o Casos de Famílai após alcançar índices espantosos de audiência despencou e há várias edições não sai da faixa de 4 pontos, assim como o Chaves, que com sucessivas reprises, caiu  55% em relação a Setembro(de 9 para 4 pontos), e o SBT Brasil perdeu 1/3 de seu Ibope, de 4 pontos, sua média anual, para apenas 3, outros programas como Jornal do SBT Manhã, Fascinação e SBT Repórter marcaram apenas 3 potnos na Segunda(19) e Carrossel Animado, Amigas e Rivais(que caiu mais de 30%), e Amor e Revolução, além de Casos de Família e Chaves, marcaram só 4 pontos.

Na Record a situação também é crítica, porém a exceção do período da manhã, a emissora ganhou do SBT ou empatou com o mesmo em todos os outros horários. Já a Band manteve sua audiência, e subiu no período noturno, o Brasil Urgente venceu SBT e Record, assim como o Jornal da Band, que venceu o noticiário do SBT e ficou a 1 ponto da novela Rebelde da Record.

A Globo só vem perdendo para Marimar, tanto a Sessão da Tarde, quanto Malhação sofrem com as quedas.

Veja o ranking de quedas:

1º Chaves(18h00) -55%

2º Fascinação -50%

3º Jornal do SBT Manhã -40%

4º Jornal da Record -33%

5º Hoje em Dia -33%

6º SBT Brasil -25%

7º Pânico na TV -22%

8º Tudo a Ver -20%

9º Ratinho -17%

10º Malhação -16%

Já os programas que mais ganharam audiência foram:

1º Marimar +40%*

2º Jogo Aberto +33%

3º Jornal da Band +20%

4º Polícia 24h +17%/Mais Você +17%
5º Fina Estampa +14%*

Na média por sua vez, em relação a média mês de Novembro:

Globo =(15,6)

Record -20%(de 6,9 para 5,5)

SBT -22%(6 para 4,7)

Band =(2,7)

Cultura +71%(de 0,7 para 1,2)

RedeTV! -44%(de 1,3 para 0,8)

 



Comentários



2012:Band tira R.R. do horário nobre, pastor de olho na RedeTV!.
21/12/2011 às 10:39

A Band confirmou que R.R. Soares e o seu Show da Fé estarão deifinitivamente fora do ar a partir de 2 de Janeiro do ano que vem, mesmo dia em que estreia a premiada série 24 Horas. Veja a grade divulgada pela emissora:

19h20 Jornal da Band

20h25 A Liga

21h20 24 Horas

22h25 Mulheres Ricas

23h25 O Mundo Segundo os Brasileiros

A própria Band teme que Mulheres Ricas e O Mundo Segundo os Brasileiros, não tenham o mesmo apelo popular do CQC, mas ambos os programas devem garantir um bom faturamento.

Quanto a saída de R.R. Soares, o pastor já se precaveu, e vem conversando com a RedeTV! há algumas semanas, se for o caso, a emissora teria de reduzir drasticamente o tempo do RedeTV! News. 



Comentários



SBT e Record são as emissoras com mais reprises.
19/12/2011 às 12:51

O SBT exibe 18 horas por dia de reprises, e 14 horas de programas estrangeiros, de quebra, a emissora exibe apenas 3 horas de programação ao vivo, sendo portanto a emissora que mais reprisa e que menos produz  no Brasil, e um fato talvez mais grave, somente 1 em cada 7 programas do SBT são exibidos ao vivo.

Em seguida vem a Record, que sem contar os telejornais que reprisam as reportagens de outros, possui de segunda a sexta, 8 horas de reprises a cada 24 horas, ou seja, 1 em cada três programas da Record é reprisado, já os programas estrangeiros ocupam 5 horas da grade de programação e os programas gravados por sua vez ocupam 7 horas, chegando a 8 em alguns dias, já os programas independentes ocupam 6 horas ao dia.

A Globo por sua vez, exibe 6 horas de reprises, 8 horas de programas estrangeiros, e 12 horas de programação gravada. A Banddeirantes possui 5 horas de reprises, sendo a emissora com maior programação inédita, e 5 horas de programas estrangeiros, chegando a 7 apenas nas Sextas-Feiras, já os programas gravados ocupam as mesmas 5 horas dos estrangeiros, sendo que os únicos programas nacionais que são gravados na emissora(de segunda a sexta obviamente) são A Liga e Polícia 24 horas, já a programação independente chega a 6h30.

Alguns outros detalhes interessantes:

-O SBT exibe o mesmo telejornal 3 vezes consecutivas(Jornal do SBT Manhã) e possui 5 horas de jornalismo. O Chaves é exibido durantes 2 horas por dia. Diariamente, apenas 3 horas da programação do SBT são 100% SBT, o restante é adaptação de formatos internacionais, quando não são os próprios enlatados estrangeiros.

-A Record costuma reprisar suas matérias em telejornais próprios ou da Record News, o jornalismo ocupa 8 horas da programação

-A Globo possui 4h15 de jornalismo, porém seus telejornais estão mais bem distribuídos pela grade de programação, sendo a única emissora a possuir pelo menos 30 minutos de jornalismo a cada faixa horária. A Sessão da Tarde em apenas 8 ocasiões em toda a sua existência exibiu filmes inéditos.

-A Bandeirantes por sua vez possui 6 horas de jornalismo, curiosamente o esporte, uma das marcas registradas do canal, ocupa 3 horas consecutivas da grade, sem contar as quartas-feiras e domingos quando costuma-se exibir jogos.

 



Comentários



RedeTV! em crise.
18/12/2011 às 08:30

MAis uma vez a RedeTV! está devendo salários atrasados a seus funcionários, até Luciana Gimenez, não recebe o salário há mais de 3 meses, em outras palavras, a situação está tão crítica que já atingiu até a primeira-dama, que vem conversando com a TV Bandeirantes, não é de hoje, e a própria Band já teria um contrato pronto, faltando apenas a assinatura de Gimenez.

Por sua vez, Marcelo de Carvalho, sócio minoritário(dono de 30% da RedeTV!) procura algum interessado em sua parte na emissora, porém, são poucos os empresários interessados em comprar uma emissora em crise, porém, mais uma vez a solução poderia estar na Band, Paulo Saad Jafet, vice-presidente da Band, foi visto conversando com um dos executivos da emissora de Osasco.

A crise da RedeTV! se torna, aos poucos, visível até mesmo na programação, religiosos, televendas e produções independentes são exibidos em horários dos mais distintos, na audiência a TV Cultura ultrapassou a RedeTV!.

NA última semana não houve um dia sequer em que a RedeTV! venceu a TV Cultura, emissora pública da Fundação PAdre Anchieta, controlada pelo Governo de São Paulo, que divulgou uma nota para a imprensa, na qual anuncia orgulhosamente estar na frente da RedeTV! há duas semanas.

http://www2.tvcultura.com.br/imprensa/artigoleitura.asp?artigoid=3909



Comentários



2012:Emissoras já preparam suas novidades.
10/12/2011 às 12:55

A Band foi a última emissora a anunciar oficialmente suas novidades para 2012. Além da continuidade do CQC, A Liga, Polícia 24h, e a exibição diária do Agora é Tarde, a emissora anunciou também a nova temporada de O Mundo Segundo os Brasileiros, a estreia de Mulheres Ricas e Perdidos na Tribo, e de um programa até então desconhecido, até mesmo pelos grandes críticos de TV, Ganha Quem Fica, na chamada percebe-se que é um reality-sgow, só não se sabe do quê. Para 2012 também anunciou as séries Pacífico, Roma, Impacto, Os Pilares da Terra, NCIS, Bones, Futurama, Família Soprano, Band of Brothers, 24 Horas, Prison Break e The Walking Dead, que não aparece nas chamadas, mas já pertence à Band. Nos eventos, Carnaval, Barretos e Miss Universo. Nos esportes, o feito de conservar todos os eventos mesmo com a ameaça iminente do SBT, mas o destaque fica com a bem-sucedida Fórmula Indy, que apesar da ânsia da Record, segue na Band. No jornalismo, a única novidade serão as Eleições Municipais de 2012. Não tiveram anúncio oficial ainda, o novo programa de Márcia, nem a série The Nanny, ambos, apesar de confirmados, e já em fase produção e gravação, não aparecem em nenhuma campanha do canal. Projeto Fashion e Acredite se Quiser, ao que tudo indica...

Na Globo, novelas, Gabriela, Avenida Brasil, Marias do Lar, Marajó e outras, que não são boas promessas, e também há o novo programa de Fátima Bernardes. Na Record, off, nada revelado. O SBT e a RedeTV! seguem sem planos aparentes.



Comentários



RedeTV! patina no Ibope e enfrenta crise grave.
08/12/2011 às 20:10

Desde o início de 2011, a disputa décimo a décimo entre RedeTV! e Cultura se tornou mais acirrada, com novos produtos,  a Cultura passa mais de 10 horas a frente da RedeTV!, que exibe programas religiosos ou de televendas em boa parte do dia. 

O principal produto do canal, o Pânico na TV!, mesmo após polêmicas que lhe renderam fama, enfrenta algumas baixas, raramente ultrapassa os 7 pontos, e foi ultrapassado pelo Legendários e pelo CQC na preferência do público, porém, uma vez que o programa garante um faturamento altíssimo e um custo baixíssimo(tal qual a qualidade), não é preocupação.

O contrário acontece com o Superpop, Luciana Gimenez tem conversado com outras emissoras, e o seu programa, que raramante pontua no Ibope está ameaçado, por quem? Ronnie Von, da TV Gazeta.

Há dois anos, a RedeTV! prometeu ultrapassar a Band até 2011(o que ainda não aconteceu), e o SBT até 2013, e estabeleceu que nenhum programa ficaria abaixo de 2 pontos(hoje, a média geral da emissora, é de 1,2 ponto, ante 1,6 de dois anos atrás).



Comentários