Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::


Insensato Coração:A pior novela de todos os tempos.
19/08/2011 às 20:59

Imagem bloqueada!

Nos anos 90, surgiu uma febre nos EUA que rapidamente se espalhou por todo o mundo, Seinfeld, "a série sobre o nada", com Jerry Seinfeld, Julia Louis Dreyfuls, Jason Alexander e Michael Richards integravam o casting dessa que é ainda hoje considerada a melhor série da história. Assim como Seinfeld era uma série sobre o nada, Insensato Coração segue o modelo sendo a primeira novela sobre o nada, mas com uma diferença, Seinfeld era humor, Insensato Coração, é drama, Seinfeld fez sucesso, e é a melhor série da história, Insensato Coração amarga 35 pontos e é, empatada com Passione a menor audiência da história da Globo.

Todas as novelas brasileiras tem um enredo bem definido, Caminho das Índias tratou da cultura indiana, seus preconceitos, e seus exemplos, bons ou maus, Viver a Vida, com uma modelo tetraplégica em uma família desetruturada, apostou na emoção, Passione tratando da cultura italiana, uso de drogas, tudo mesclado com muito humor e suspense, foi a perfeita novela das 8, que mostrou bem os objetivos da Globo em sua nova fase, disputando com a internet. Já Insensato Coração, com protagonistas chatos, exageradas cenas de mulheres nuas, e menções a sexo, só teve um ponto positivo:os vilôes, desde A Favorita, não se via vilões tão bem desenvolvidos e complexos.

Defeitos não faltam na novela, a começar por Vitória Drummond, avó de Marina e Bibi Drummond, uma grande empresária, porém muito sensata, mas que ao contrário de Bete Gouveia(personagem de Fernanda Montenegro em Passione), Vitória dava sinais de maldade, mais de uma vez tentou manipular as pessoas, e demitiu uma empregada para substituí-la por um amigo, se Gilberto Braga quis dar um exemplo de mulher poderosa, porém boa, falhou, e muito. Depois vem Ismael, Lília, Bibi, André e Natalie Lamour, personagens simplesmente obcecados por sexo e dinheiro, muitas vezes colocam o dinheiro e o sexo, a frente de suas relações familiares, mas não de uma forma como o banqueiro Cortez, mas de uma forma deprimente, deprimente ver o programa de maior audiência da América Latina chegar a esse ponto. Não esqueceremos os mocinhos, cada um a seu estilo, Marina, Pedro, Rafa e Carol, além de bobos, causam bocejos no telespectador menos exigente, 4 grandes atores, jogaram suas carreiras ao vento ao aceitar participar deste projeto de novela.

O que deu sentido a novela foram Norma, Léo e Cortez, 3 grandes atores, 3 grandes vilões.

O resultado de uma novela tão ruim vem no Ibope, uma média de 35 pontos, o mesmo que Passione, em seu penúltimo capítulo marcou singelos 46 pontos, Passione marcou 50, Viver a Vida também pouco, 47, Caminho das Índias, arrasadores 55 pontos, e A Favorita 52.

Que venha Fina Estampa.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!