Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::


A história se repete:diretor da RedeTV! revela que emissora tem quase 1 bilhão em dívidas.
06/09/2011 às 14:58

 De indenizações a pagamentos de salários, além dos custos da nova sede, os modernos equipamentos comprados para transmissão em HD e 3D(que resultaram no CTD-Centro de TV Digital, o maior núcleo de TV digital da América Latina), a RedeTV! deve quase R$800 milhões, é o que revela um diretor do canal que não quis se identificar.

A emissora pretende recorrer ao BNDES e pedir um emptréstimo, mas a emissora pode se afogar no próprio vômito, já que não é hábito do BNDES emprestar dinheiro a emissoras com processos criminais correndo na justiça. Atualmente 128 processos judiciais tem a RedeTV! entre seus envolvidos, 123 são movidos contra a emissora, e 5 foram movidos pela RedeTV!, dois deles contra a Record, um contra a Band, e outros dois são contra ex-funcionários, os outros 123 dos quais a emissora é ré são em grande maioria, funcionários querendo seus salários. Apesar do presidente, Amilcare Dallevo negar, cerca de 30% dos funcionários da sede da RedeTV! em Osasco(SP), não veem a cor de seus salários há pelo menos um mês.

O auge da crise foi a demissão de Keila Lima seundo o diretor:"A Keila estava na RedeTV! praticamente desde a fundação, era uma das apresentadoras mais queridas, que foi embora graças ao nepotismo do Amilcare, eu só falo isso sem medo, pois meu salário foi pago ontem e já recebi meu aviso prévio", pelo menos outros 2 diretores também estão sob ameaça de demissão, e inclusive grandes programas da casa estariam em risco:"Semana passsada o R.R. Soares, depois que descobriu que não teria mais renovação com a Band, estava bem interessado em comprar o horário entre 20h00 e 21h00, é justamente nessa faixa que está no ar o TV Fama, até quando? Isso eu já não sei. Não sei o valor exato do contrato, mas é algo na bagatela de 5 milhões, mas isso não satisfez o Amilcare, já que o Romildo[RR Soares] paga esse mesmo valor na Band por somente 30 minutos."

O diretor segue imbatível:"Já está sendo cogitada a contratação da sobrinha do Amilcare Dallevo, Fernanda Oliveira, que está fazendo faculdade de jornalismo, em breve a RedeTV! vai ser uma emissora somente da família Dallevo.", ele ainda explica o motivo do projeto de dramaturgia não ter ido em frente:"Construiram vários estúdios, coisa de Globo mesmo, daria pra gravar pelo menos duas novelas e mais algumas sitcoms lá, mas está tudo cheio de ratos e baratas, o projeto de dramaturgia só não foi pra frente para não afetar o Programa da Lu[Superpop de Luciaa Gimenez], queriam tirar do ar o jornal, mas nesse caso seríamos a primeira emissora de TV do Brasil sem um telejornal no horário nobre, ainda faltou interesse, uma novela pela localização da RedeTV!(de qualquer lugar que se venha é preciso pagar pelo menos um pedágio), os atores, a iluminação, os funcionários que precisariam ser contratados e equipamentos que teriam de ser comprados, custariam quase 30 milhões, não temos esse dinheiro."

Quanto ao Pânico na TV o diretor diz não ter informações se Emílio Surita e seus acessores e os de outros integrantes do programa teriam negociado com SBT ou Band, mas só garante uma exceção:"O Ceará[Wellington Muniz, o Sílvio], falou com a Band, em segredo por quase 5 meses, pra manter ele a RedeTV! ofereceu programa próprio e até aumento de salário, só por isso ele não saiu, o próprio Johnny[Saad] veio falar com ele.", questionado do por quê do veio:"Ele realmente veio à RedeTV!, conversou com o Ceará e com toda a produção do Pânico, ficou bem interessado."

Questionado sobre seu destino o diretor afirma que ainda é incerto:"Vou tentar criar minha própria empresa, mas antes disso vou ver se consigo ir pra alguma outra emissora."



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!