Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::


Notícias:Crise financeira na Espanha, 5 milhões estão desempregados.
28/10/2011 às 13:05

Segundo o jornal El País 4.978.300 espanhois estão desempregados, um aumento de 21,56%, em relação ao último levantamento,  vale lembrar que o período anterior ao fim de ano é o melhor período para conseguir empregos na Espanha e em todo o mundo. Essa é a maior taxa de desemprego da história. O valor equivale a quase 11% dos 46 milhões de habitantes da Espanha, sendo que os que estão aptos a trabalhar(os que não são crianças, estudantes estrangeiros ou aposentados) são 35 milhões, 14% dos trabalhadores espanhois, não estão trabalhando.

País contra corrupção

O El País também trás entre seus principais destaques a corrupção do governo brasileiro, o jornal dá ênfase ao fato de o Brasil ir bem, economicamente, mas que o governo segue em corda bamba. Segundo o jornal, a demissão do comunista Orlando Silva, evidencia a crise governista do Brasil, o jornal ainda defende que o Brasil precisa urgentemente de uma reforma política, antes que a corrupção afete ainda mais, sua indústria, sociedade e comércio, sem contar é claro a Copa de 2014, e Olimpíadas de 2016. El País ainda destaca que Aldo Rebelo(novo ministro dos Esportes) é do mesmo partido que Orlando, o PC do B, o que demonstra que Dilma está mais preocupada em manter a aliança de dez partidos de seu governo do que em combater a corrupção.

Brasil x Espanha

Diante dos dois fatos citados acima, não podemos deixar de fazer uma comparação, a Espanha vive um dos momentos mais complicados de sua história, o país entra em crise a partir do momento em que o governo enfraquece as medidas de criação de empregos e combate à corrupção. A atual situação do Brasil demonstra que sem trabalho conjunto e uma política/governo organizados, nenhum país pode crescer. Cá entre nós, tantos escândalos de corrupção, e tanto Dilma, quanto seus ministros se esqueceram de um fator, a Copa de 2014, atrasos nas obras podem dificultar a realização da Copa.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!