Perfil:
Blog Titulares Da Notícia


Arquivos:

Amigos (0)::


Eleições 2014: Petistas assumem que reeleição de Dilma está ameaçada.
27/12/2012 às 07:40

A aprovação de Dilma Rousseff está nas alturas, e o governo tem sido bem sucedido em seu plano de erradicação da miséria, porém os pontos positivos do governo param por aí, e dentro do PT já se assume: a eleição de 2014 será bastante complexa.

Em apenas 2 anos de governo, Dilma não conseguiu manter a mesma confiança dos investidores na economia nacional, a imprensa internacional avalia que a economia brasileira dá sinais de fraqueza, o crescimento pífio do PIB, que não era tão baixo desde 2003, que deve ser ainda menor em 2013, abre a possibilidade de uma recessão econômica no país, os estrangeiros pressionam pela demissão do Ministro da Fazenda Guido Mantega, hipótese descartada por Dilma. 

Outros pontos que pesam a balança contra Dilma, foram as greves nas universidades federais, e os escândalos de corrupção, membros influentes do PT foram pegos de calças curtas no mensalão ou na operação porto seguro. E a ameaça final vem de um aliado, Eduardo Campos, presidente do PSB um dos maiores aliados de Lula e Dilma, e atual governador do Pernambuco ameaça: se a economia brasileira continuar no ritmo que está indo, será ele próprio candidato à presidência da república em 2014. 

Na oposição, nomes como Fernando Henrique Cardoso e Sérgio Guerra já dão como certa a candidatura de Aécio Neves à presiddência, porém os nomes do governador paulista Geraldo Alckmin, e de José Serra são cogitados pelo PSDB, Marina Silva ainda não se pronunciou nesse sentido.

O partido avalia que o único que pode resolver essa situação é o próprio Lula. No caso da candidatura de Eduardo Campos, Dilma terá dificuldade no Nordeste, já com a candidatura de Aécio, Estados como Minas Gerais, onde o tucano é popular, além de São Paulo e o Sul do país, que vêm se mostrando o calcanhar de Aquiles do governo petista podem dificultar ainda mais uma vitória em primeiro turno. Marina por sua vez teria força na região norte, entre os outros candidatos, porém, não há nenhum com fama nacional, pelo menos por enquanto, todos são de conhecimento regional, o que facilita o lado de Dilma, ou do próprio Lula.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!